múon negativo - определение. Что такое múon negativo
Diclib.com
Словарь ChatGPT
Введите слово или словосочетание на любом языке 👆
Язык:

Перевод и анализ слов искусственным интеллектом ChatGPT

На этой странице Вы можете получить подробный анализ слова или словосочетания, произведенный с помощью лучшей на сегодняшний день технологии искусственного интеллекта:

  • как употребляется слово
  • частота употребления
  • используется оно чаще в устной или письменной речи
  • варианты перевода слова
  • примеры употребления (несколько фраз с переводом)
  • этимология

Что (кто) такое múon negativo - определение

PARTÍCULA ELEMENTAR
Múon; Muon; Meson mu; Méson mu

negativo         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Não-negativo
adj (lat negativu)
1 Que contém ou exprime negação.
2 Proibitivo.
3 Contrário.
4 Contraproducente.
5 Suspensivo, restritivo.
6 Que exprime ausência ou falta.
7 Nulo.
8 Fís Diz-se da eletricidade desenvolvida em corpos resinosos.
9 Quím Diz-se da substância que representa o papel de ácido.
10 Fot Designativo da prova em que as partes claras do modelo aparecem escuras e vice-versa.
11 Mat Diz-se de uma quantidade menor que zero
sm Fot Chapa ou película fotográfica em que os claros e escuros aparecem invertidos em relação ao original.
Negativo (fotografia)         
IMAGEM EM FILME FOTOGRÁFICO COM COR E BRILHO INVERTIDOS
Negativo fotográfico
thumb|right|230px|Imagem positiva, a cores (A), negativo da mesma (B), positivo a preto e branco (C) e negativo desta (D).
Negativo         
PÁGINA DE DESAMBIGUAÇÃO DE UM PROJETO DA WIKIMEDIA
Não-negativo
adj.
Que exprime ou contém negação.
Contraproducente.
Que exprime ausência ou falta.
Nullo.
Prohibitivo.
Chím.
Diz-se da substância, que representa o papel de ácido.
Phís.
Diz-se da electricidade desenvolvida em corpos resinosos.
Mathem.
Diz-se de uma quantidade menor que zero.
(Lat. "negativus")

Википедия

Muão

O muão (português europeu) ou múon (português brasileiro) é uma partícula elementar semelhante ao elétron, com carga elétrica -1 e um spin de 12, mas com uma massa muito maior (105,7 MeV/c2). É classificado como um lépton, assim como o elétron (massa de 0,511 MeV/c2), o tau (massa de 1777,8 MeV/c2), e os três neutrinos. Como é o caso com outros léptons, não se acredita que o múon tenha qualquer sub-estrutura; ou seja, não apresenta quaisquer partículas mais simples.

O múon é uma partícula subatômica instável, com uma vida média de 2,2µs. Entre todas as conhecidas partículas subatômicas instáveis, só o nêutron e alguns núcleos atômicos têm uma vida útil mais longa; outros decaem significativamente mais rápido. O decaimento do muão (bem como do nêutron, o bárion instável de vida mais longa), é mediada exclusivamente pela força fraca. O decaimento do múon sempre produz, pelo menos, três partículas, que devem incluir um elétron da mesma carga que o múon e dois neutrinos de diferentes tipos.

Como todas as partículas elementares, o múon tem uma antipartícula correspondente de carga oposta, mas com a mesma massa e o mesmo spin: O antimúon (também chamado de múon positivo). Múons apresentam μ- e antimúons apresentam μ+ (Ou seja cargas opostas, como ocorre também entre o elétron e o pósitron). Múons foram anteriormente chamado de mésons Mu, mas não são classificadas como mésons pelos físicos de partículas modernos, e então o nome não é mais usado pela comunidade científica.

Múons tem uma massa de 105,7 MeV/c2, que é cerca de 200 vezes maior do que o elétron. Devido à sua maior massa, muões não são fortemente acelerados quando se deparam com campos electromagnéticos, e não emitem tanta radiação por Bremsstrahlung. Isso permite que os múons de uma certa energia penetrem mais profundamente na matéria do que os elétrons, uma vez que a desaceleração de elétrons e múons é principalmente devido à perda de energia pelo mecanismo bremsstrahlung. Como um exemplo, os chamados "múons secundários", gerados por raios cósmicos que atingem a atmosfera, podem penetrar a superfície da Terra, e até mesmo em minas profundas.

Já que os múons têm uma grande massa e energia em comparação com a energia de decaimento da radioatividade, eles nunca são produzidos por decaimento radioativo. Eles são, no entanto, produzidos em grandes quantidades em interações de alta energia em matéria normal, em certos experimentos do acelerador de partículas com hádrons, ou naturalmente nas interações de raios cósmicos com a matéria. Essas interações costumam produzir mésons pi inicialmente, que na maioria das vezes decai para múons.